Coração com seguro contra todos os riscos
Sabia que este dia chegaria. Que ias ter o teu primeiro desgosto de amor. Sabia que era inevitável. Não tinha receitas, não tinha conselhos, sabia que não tinha remédio, nem sequer uma vacina! Arde muito, dói que se farta, nunca te vais esquecer da pequena (que agora te parece grande) cicatriz que fica depois deste golpe inicial.
Tinha a certeza que no dia que te acontecesse te iria ouvir, se quisesses falar, abraçar, respeitar o teu silêncio e as tuas lágrimas. Mas só tu e um tal de tempo podem ajudar a curar. Por muito ridículo e impossível que te pareça neste momento, a dor vai passar.
Aliás, isto vai fazer-te mais forte e preparar-te para muitos outros desgostos de amor. Sim, porque vais apaixonar-te mais vezes. Vais ter medo, às vezes, porque não te queres desiludir e sofrer. Mas vive o amor! Um coração grande e lindo como o teu tem seguro contra todos os riscos! Uma coisa te garanto, só os corajosos têm desgostos de amor, porque dão a alguém um pedacinho do seu coração. O amor não é para os fracos!