Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Inês Aroso - Escritora

Sempre sonhei ser escritora... Aqui, sou!

Inês Aroso - Escritora

Sempre sonhei ser escritora... Aqui, sou!

Hemera, Aleteia e Pinóquio encontram-se num café...

04.03.19 | Inês Aroso

model-455381_960_720.jpg

A mentira não é a soma de todas as verdades? A verdade do que acontece, a verdade do que pensamos, a verdade do que sonhamos, a verdade do que idealizamos, a verdade que nos convém, a verdade que não podemos contar sem ferir quem gostamos... E depois há verdades que achamos serem mentiras. E mentiras que acreditamos serem verdades.

Não gosto de mentiras, convenientes e inconvenientes, mas acredito que são a força motriz da sociedade. Já pensaram se todos disséssemos a verdade a toda a hora? Os despedimentos, os divórcios, as pancadarias entre vizinhos e colegas, o caos (ainda maior) nas filas dos supermercados, o fim de amizades, as zangas nas famílias... Era o verdadeiro apocalipse!

Não tenho jeito para mentir, sou um bocadinho melhor a detetar mentiras (por vezes, é mera intuição), mas só o consigo porque já me mentiram muito... Nesta altura, já perdoei bastantes mentiras, a muito custo, mas algumas ainda não esqueci nem tenciono esquecer, porque faz parte do crescimento interior e da aprendizagem.

pinocchio-3046731_960_720.jpg

Acredito que o ser humano irá ser sempre mentiroso. As pessoas são de carne e osso, não um bonequinho de madeira como o Pinóquio.

São assim, as mentiras: elas andam aí... tal como as bruxas, embora em maior quantidade e às vezes mal disfarçadas, por isso as encontramos mais vezes! 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.