Os laços que nos unem
Somos um, sendo muitos. Somos uma espécide de corpo vivo com várias células. Fomos crescendo, ao longo dos anos. E encaixamos quem se quis juntar. Somos uma família assumidamente imperfeita, mas com uma união mais forte do que qualquer explicação. É que o amor incondicional não se explica.
Não precisamos falar todos os dias. Às vezes, basta uma lágrima de um para todos se juntarem instintivamente para ajudar. Outras vezes, basta a felicidade de um de nós, para todos sorrirem. Nem sempre dizemos, mas mostramos sempre, mesmo quando não nos vemos.
Os nossos pais, criados pelos nossos avós com esta receita de amor, criaram alicerces fortes de união e por isso os laços que nos unem são invisíveis, mas inabaláveis. Somos pais, somos filhos, somos irmãos, somos tios, somos sobrinhos, somos primos, somos avós, somos netos. Somos 4. Somos 6. Somos 10. Somos 14. Somos 1.
Aconteça o que acontecer, pai e mãe, nós estaremos sempre juntos, como nos ensinaram. Se bem que o amor não se ensina, vive-se. E vocês educaram-nos com tanto amor que só poderíamos ser assim: unidos por um amor incondicional e eterno.